domingo, 25 de julho de 2010

Um álbum pra recordar...

Não sei se alguém lembra do álbum de figurinhas "As aventuras de Perna e Buco".... Minha paixão por álbuns de figurinhas, quadrinhos vem de longe e esse, em especial, me faz relembrar minha linda infância na cidade de Garanhuns, onde morei dos 3 meses de idade até os oito anos... muita saudade da mágica da infância e de uma cidade magnífica! Se alguém souber 'vestígios' de onde adquirir um desses, me manda notícias... encontrei apenas essa imagem na net!

Recordem!

7 comentários:

  1. Desse eu ñ lembro,mas monica e sua turma me fizeram muuuuuuuuuuita compania .

    ResponderExcluir
  2. Olá, Cymara! Que bom que vc me visitou! Adoro a Mônica, em especial o Chico Bento... estou lendo um almanaque... leio de pouquinho p não acabar logo! rsss Bjos nas crianças!

    ResponderExcluir
  3. ola
    sobre perna e buco eu busco a anos informaçoes na internet sem sucesso porem na data de hj encontre
    nesse link
    http://contato1988.blogspot.com/2009/12/as-aventuras-de-perna-e-buco.html

    eu simplesmente amava esse album, em jaboatao era filas enormes para conseguir trocar as notas fiscais por xsaquinhos de figurinhas.
    se encontrar algo a mais e se quizer conversar sobre tb pode me contactar pelo contato : ronaldosepol@hotmail.com(estou na alemanha)

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Também não possuo mais o álbum (infelizmente). Consegui essa imagem e postei apenas para compartilhar esse excelente reforço cultural pernambucano que nós, pequeninos na época, não tínhamos noção de quanta saudade e simbolismo deixaria na nossa vida! Seria muito interessante se alguém disponibilizasse na net em pdf, por exemplo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa ideia é excelente! Como gostaria de vê-lo por completo!

      Excluir
  5. oi eu moro em salvador e tenho um desses tmb deixei em pernambuco aos cuidados de minha irmã na verdade eu havia esquecido e hj ela comentou comigo q iria restaurar e eu na curiosidade vim pesquisar aqui na net e encontrei o seu post. Como eu falei pra ela isso é uma raridade. ainda bem q guardamos o meu ;) meu contato é esse ai http://gutoartes.megabb.com/forum
    gutoartes@globomail.com

    ResponderExcluir
  6. Lembro com muita saudade da quele livrinho..

    ResponderExcluir